Blazers não brinca em serviço e contrata agente livre por um ano
O Portland Trail Blazers acertou a contratação do pivô australiano Duop Reath, que se destacou na última Copa do Mundo de Basquete. Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o jogador assinou por um ano com a franquia do Oregon.
Após a lesão de Jock Landale, o pivô de 2,11 m foi titular da Austrália no Mundial. Na competição, Reath teve as médias de oito pontos, 3,7 rebotes e 1,7 tocos em cinco partidas. Além disso, o novo reforço do Blazers teve o ótimo aproveitamento de 81% nos arremessos de quadra.
No último mês de julho, o jogador já havia disputado a Summer League com a franquia. Na ocasião, teve as médias de 13 pontos e 7,4 rebotes em cinco partidas. A tendência é que o australiano chegue para atuar como reserva de Jusuf Nurkic, titular absoluto da posição.
Apesar dos bons números por LSU, Reath não foi selecionado por nenhuma franquia no Draft de 2018. Sem espaço no melhor basquete do mundo, seguiu carreira no Estrela Vermelha, da Sérvia, Illawarra Hawks, da Austrália e Qingdao Eagles, da China. Aos 28 anos, o jogador receberá sua primeira chance na NBA.
Reforço de Porto Rico
Além do australiano, o Portland Trail Blazers acertou a contratação do pivô George Conditt. O jogador assinou um vínculo não garantido com a franquia do Oregon.
Um dos principais destaques de Porto Rico na Copa do Mundo de Basquete, gigante de 2,11 m receberá sua primeira chance no melhor basquete do mundo. O pivô fará parte do elenco comandado por Chauncey Billups no acampamento de pré-temporada. Caso agrade, Conditt pode assinar um vínculo garantido com a equipe.
Em sua carreira no basquete universitário, Conditt defendeu a equipe de Iowa State e teve as médias de 4,3 pontos, 3,5 rebotes e 1,1 bloqueios por jogo. Na última temporada, defendeu o Gigantes de Carolina na conquista da BSN, principal liga do basquete de Porto Rico.