Bomba: Atlético-MG busca investidores para bancar participação em campeonato
A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) contará com o retorno de clubes importantes como Vasco da Gama e Botafogo. Assim como Flamengo, São Paulo e Corinthians, os dois cariocas participarão da principal competição de basquete do país.
A presença de clubes tradicionais no futebol não chega a ser novidade no torneio. Anteriormente, o Palmeiras também disputou algumas edições do NBB. Seguindo nesta linha, o Atlético-MG teria iniciado movimentos pela criação de uma equipe para participar de temporadas futuras da competição.
Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL e da TV Band Minas, o Galo está em busca de investidores para montar uma equipe de basquete para competir no NBB, a partir da temporada de 2024.
Vivendo situação financeira delicada, o alvinegro recentemente confirmou a implementação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que terá alguns torcedores ilustres como os principais investidores do negócio.
Com toda a burocracia do processo, as negociações pela entrada no NBB foram colocadas de lado. A tendência é que o clube não se movimente nesta direção por enquanto. Sendo assim, a Massa do Galo ainda não poderá torcer pelo time na principal competição de basquete do país.
NBB terá a maior edição da história
A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes.
Nas últimas semanas, Vasco da Gama, Botafogo e Mogi confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.
O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.
“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.
O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.