BOMBA: Damian Lillard acaba de ser contratado pelos Bucks

A novela envolvendo o nome de Damian Lillard finalmente está chegando ao fim. O astro do Portland Trail Blazers encerrou uma longa relação de 11 anos com a equipe e será jogador do Milwaukee Bucks na próxima temporada. As informações foram confirmadas por Adrian Wojnarowski, da ESPN, e o jogador foi envolvido em uma troca entre três equipes: os Bucks, os Blazers e o Phoenix Suns.

A equipe de Giannis Antetokounmpo recebeu Lillard, enquanto que os Blazers ficaram com Jrue Holiday, Deandre Ayton, Toumani Camara e as escolhas de primeira rodada de 2029 e pick swaps de escolhas de 2023 e 2028. Já os Suns receberam Jusuf Nurkic, Grayson Allen, Nassir Little e Keon Johnson.

Damian Lillard deixa os Blazers rumo aos Bucks
Damian Lillard deixa os Blazers rumo aos Bucks

Assim, encerram-se duas importantes tramas na NBA: Lillard enfim consegue sair dos Blazers e vai para uma franquia que certamente disputará títulos nas próximas temporadas e Antetokounmpo vê sua equipe se reforçar com um importante astro. Vale lembrar que ele já havia deixado no ar a possibilidade de deixar a equipe ao final de seu contrato caso visse que ela não teria condições de disputar títulos nos próximos anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como as equipes são impactadas com a negociação de Lillard?

Que ele queria sair, isso todo mundo já sabia, tendo em vista os pedidos de transferências realizados pelo jogador desde 1° de julho. Sua preferência era sair para o Miami Heat, atual vice-campeão da NBA, mas as propostas que chegaram em nada agradaram os Blazers. Restava saber quem teria coragem de enfrentar uma negociação pesada para conseguir o passe do jogador. Os Bucks tiveram.

Lillard e Antetokounmpo formarão uma dupla incrível que certamente fará com que muitos adversários tremam as pernas. Os Blazers não queriam deixar o seu craque ir embora por pouca coisa. As vindas de nomes interessantes, sobretudo Deandre Ayton, vão nos fazer colocar os olhos na equipe, que busca voltar aos playoffs e lutar por coisas melhores na NBA.

Os Suns já eram vistos por muitos como uma das franquias favoritas ao título da Liga. Agora com a chegada de quatro nomes que prometem agregar ao plantel e fazer companhia a Kevin Durant, precisaremos assistir os jogos da franquia com carinho.

A estreia de Lillard nos Bucks poderá ser na quinta-feira, 26 de outubro, na primeira partida da equipe na temporada contra o Philadelphia 76ers. Ele deixou os Blazers com 769 partidas disputadas, médias de 25.2 pontos por partida, 4.2 em rebotes e 6.7 em assistências, além de um vice na Conferência Oeste de 2018/2019.