Bomba: movimento ousado pode colocar Jimmy Butler no Golden State Warriors

Para melhorar sua situação na temporada da NBA, o Golden State Warriors pode fazer um movimento ousado para ter o ala Jimmy Butler, destaque do Miami Heat nesta temporada. Confira o cenário!

Segundo Eddie Bitar, do portal “Fadeaway World”, o GSW pode ceder até três atletas e mais uma escolha de draft de primeira rodada em 2027 para ter o jogador de 34 anos em seu elenco. A aposta seria um “all-in” para alavancar na Conferência Oeste da NBA.

A negociação seria:

  • Golden State Warriors recebe: Jimmy Butler
  • Miami Heat recebe: Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga, Gary Payton II, escolha de primeira rodada de 2027

Os três atletas fazem parte do sistema de rotação, mas Butler pode ser aquela peça para manter a hegemonia dos Warriors no campeonato. Com a troca, ambas as equipes podem sair ganhando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeiro porque o Golden State pode voltar a ter um supertime pela primeira vez desde 2019 quando dominou a NBA. Pelo lado do Heat, a possibilidade de receber jogadores negociáveis e de longo prazo em troca de um atleta que já passou do seu auge pode ser uma boa oportunidade de negócio.

Os Warriors também veem a adição de Butler como o fechamento de um trio ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson. Além de fortalecimento em seu sistema defensivo.

A equipe de San Francisco está caindo gradativamente na atual temporada. Neste momento, com um registro de 10-11, ocupa apenas o 11º lugar no Oeste, algo muito abaixo dos últimos anos.

Já o Heat é o sétimo colocado no Leste com um retrospecto: 12-9, o que coloca o time da Flórida em boa perspectiva para os play-offs.