Bomba: novo reforço do Flamengo é suspenso 8 meses por doping

Grande reforço do Flamengo para a próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil), o pivô Lucas Mariano foi suspenso pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O jogador terá que ficar oito meses afastado das quadras.

O anúncio foi feito na última sexta-feira (1) pela entidade. A punição começou a ser contada a partir do dia 4 de julho, quando o atleta passou a cumprir provisoriamente a pena. Ou seja, Lucas Mariano não poderá atuar até o dia 29 de fevereiro de 2024.

O jogador foi incluído numa lista de atletas que foram flagrados com “presença de substância proibida”. O fato ocorreu quando Lucas ainda defendia o São Paulo. O teste foi realizado na partida contra o Sesi Franca, em janeiro 2023, em confronto válido pela 12ª rodada da primeira fase do NBB.

O exame de controle anti-dopagem apontou a presença das substâncias N-didemetil-sibutramina; N-demetil-sibutramina, Furosemida e Hidroclorotiazida. As duas primeiras citadas são conhecidas por inibir o apetite enquanto as outras são diuréticas.

Uma das principais peças de Franca nos títulos de 2022 e 2023 do NBB, Lucas Mariano foi eleito o MVP da liga em 2021, além de ter sido finalista ao prêmio nos anos seguintes. Também esteve presente na conquista da BCLA com a equipe de São Paulo. Sem acordo pela renovação, o jogador acertou com o Flamengo para a próxima temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com retorno previsto para 1º de março, Lucas Mariano poderá participar da parte final da próxima temporada do NBB, além dos playoffs, que estão previstos para começar em abril. Também vale destacar que o jogador estava na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de Basquete com a Seleção Brasileira, mas acabou cortado após a suspensão preventiva.

Lances de Lucas Mariano na última temporada