Bomba: revelado se os juízes estão favorecendo os Lakers na NBA

A temporada do Los Angeles Lakers tem sido de uma verdadeira superação, a equipe que figurou durante quase toda a temporada regular na parte de baixo da classificação da Conferência Oeste, agora tem visto a sua vaga para os playoffs da NBA cada vez mais perto, isso inclusive acabou gerando rumores nada agradáveis.

Esses boatos eram de que a franquia de Los Angeles estava sendo beneficiada pela equipe de arbitragem durante seus jogos por conta dos vários lances livres marcados a favor do time californiano. Alguns jogadores adversários chegaram a dizer que isso era uma espécie de ajuda da equipe de arbitragem para que o Los Angeles Lakers ainda se mantivesse vivo na briga por uma das vagas para o mata a mata da competição.

O especialista em NBA, Ben Taylor, tratou prontamente de rechaçar a história de que o Lakers estaria sendo ajudado pela arbitragem, mostrando que a equipe é apenas a 17ª em lances livres marcados a favor neste século.

Lakers estaria sendo beneficiado pela arbitragem

Um forte rumor surgiu a poucos dias sugerindo que a equipe do Los Angeles Lakers estaria sendo favorecida pelos árbitros da NBA durante as suas partidas. As alegações surgiram por conta do alto número de faltas para lances livres marcados para o time de LeBron James.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso foi prontamente desmentido pelo analista Ben Taylor que mostrou que o Lakers não tem tido essa ajuda. Quem tem reclamado bastante de arbitragem é o pivô do Minnesota Timberwolves, Rudy Gobbert.

“É besteira. É besteira. Não é justo. Realmente não é justo. Todas as noites. Estou nesta liga há 10 anos e tento sempre dar o benefício da dúvida, mas é difícil para mim pensar que eles não estão tentando ajudar [os Suns] a vencer [ontem à noite]. É difícil para mim pensar que eles não tentaram ajudar os Warriors a vencer na outra noite ou o Sacramento Kings na outra noite. É tão óbvio. Como um jogador de basquete que está nesta liga há tanto tempo, é desrespeitoso.”