Bomba: Serge Ibaka está de casa nova

Já faz algumas temporadas que o amante da NBA não vê o impacto do veterano Serge Ibaka na NBA, apesar da participação em equipes de primeira prateleira nas últimas temporadas. De 2018 a 2020, por exemplo, o ala-pivô atuou com a camisa dos Los Angeles Clippers e, na sequência, se juntou ao Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokoumpo.

A quantidade de jogos, porém, pelos dois clubes somadas é ínfima: 111. As médias, então, pouco relevantes. Só no primeiro ano, com a franquia de Los Angeles, que Ibaka acumulou pontuações acima dos dois dígitos. A queda de rendimento visível, fez o próprio ala-pivô entender que o futuro da carreira não é nos grandes palcos da NBA…

Ibaka acaba de ser anunciado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Fim de uma história memorável na liga dos Estados Unidos da América, que começou em 2008, quando foi draftado pelo Seattle Supersonics, atual Oklahoma City Thunder, e tem um título de campeão pelo Toronto Raptors, em 2019. O ala-pivô marcou cerca de 11 pontos por partida na decisão diante do Golden State Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reforço nos Warriors

A franquia comandada por Stephen Curry, aliás, está perto de repatriar outro veterano que parecia distante dos planos da NBA: Dwight Howard. A estrela do Orlando Magic jogou a última temporada no Taiwan e se mostrou bastante à vontade no país, mas o desejo é retornar para a principal liga de basquete do planeta.

As informações apontam que o Golden State Warriors, em busca de um veterano na função de pivô, tem conversas agendadas com Dwight Howard nos próximos dias. A franquia da Califórnia, recentemente, acertou junto a outro 5. O jovem espanhol, Usman Garuba, de 21 anos, em um contrato Two-Way, que foi draftado pelo Houston Rockets em 2021.