Bomba: Victor Wembanyama pode participar do All-Star

Victor Wembanyama é um dos principais destaques entre os estreantes da NBA nos últimos tempos. O jovem pivô francês é um dos poucos que se salvam na fraca campanha do San Antonio Spurs até o momento e ele poderá participar do próximo All-Star. Mas não estamos falando da partida que reúne os principais destaques de cada uma das conferências da NBA, e sim de uma outra ocasião.

Wembanyama, de apenas 20 anos, estaria interessado em participar do ‘All-Star Saturday Skills Challenge’, competição que é disputada antes do tradicional All-Star Game e testa algumas habilidades dos jogadores, como passe, habilidades nos arremessos e manejo da bola. A novidade foi compartilhada pelo especialista da NBA, Shams Charania, do ‘The Athletic’.

Os números de Wembanyama certamente o caracterizam como um forte nome para participar de tal competição. Ele está atualmente com médias de 19.4 pontos por partida e 10.2 rebotes, além de ser importante na defesa dos Spurs, contribuindo com uma média de 3.1 bloqueios por jogo. Além disso, Wemby é reconhecido por ter boas habilidades nos passes e chutes de três pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Saiba mais sobre o All-Star Saturday Skills Challenge

Tal competição é disputada sempre no sábado anterior ao tradicional All-Star Game que, nesta temporada, volta ao tradicional formato de equipes divididas entre cada uma das conferências. Nos últimos anos, a competição foi disputada em formato de equipes, mas já consagrou diversos nomes desde que foi disputada pela primeira vez em 2003, como Dwyane Wade, Stephen Curry, Damian Lillard e, mais recentemente, Domantas Sabonis.

Para quem ainda tem esperança de ver Wembanyama no All-Star Game, isso é possível ainda que remotamente. O jovem apareceu na oitava colocação na segunda parcial de votação divulgada pela NBA e não entraria por tal critério, mas ainda poderia ser selecionado caso o treinador escolhido para a sua conferência optasse por chamá-lo como um reserva.