Boston Celtics contrata novo especialista e pretende avançar em setor

O Boston Celtics reforçou bastante o seu elenco para a próxima temporada e é uma das franquias favoritas para conquistar o título da NBA 2023/2024. Mas a equipe ainda viu espaço para novas mudanças e resolveu investir na contratação de um especialista para a sua equipe técnica.

Estamos falando de Jeff Van Gundy, que foi admitido para a função de consultor de operações de basquete. A informação da contratação foi confirmada por Chris Forsberg, repórter que participou do ‘Sports Sunday’ e comentou sobre a chegada do profissional aos Celtics.

Jeff Van Gundy, novo especialista do Boston Celtics, tem vasta experiência na NBA

Para quem não se lembra, ele esteve nos últimos 15 anos atuando como comentarista na ESPN, canal de TV fechada que inclusive é a responsável por transmitir os jogos da NBA. Apesar de já ter tido uma carreira como treinador, ele não deve estar no banco de reservas dos Celtics, mas vai atuar como uma espécie de “consultor” de Joe Mazzulla, treinador da franquia.

Jeff Van Gundy, quando trabalhava na ESPN. Ele será da comissão do Boston Celtics
Jeff Van Gundy, quando trabalhava na ESPN. Ele será da comissão do Boston Celtics

“Acho que é tudo muito positivo. Não tem como não ser assim, afinal, quem não ficaria feliz com uma contratação deste tipo? Somos todos, acima de tudo, afortunados por sua presença a partir de 2023/24. Vamos aproveitar seus conselhos e sua experiência para melhorar nosso trabalho, ainda mais”, afirmou Mazzulla, após a confirmação da chegada de Van Gundy ao time do Leste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 61 anos, sua primeira experiência na NBA na parte técnica foi no New York Knicks, onde trabalhou como assistente por sete anos até ser efetivado como treinador principal em 1996. Com a franquia, conseguiu chegar às finais da Liga em 1999.

Passou ainda pelo Houston Rockets, onde ficou por quatro anos e teve a passagem marcada de forma negativa por não conseguir vencer uma série de playoffs sequer. Ainda chegou a trabalhar como auxiliar técnico de Gregg Popovich e Steve Kerr na seleção dos Estados Unidos.