Boston Celtics monta um Big Three para a nova temporada da NBA

O Boston Celtics não teve o resultado esperado no jogo 7 das finais da Conferência Leste, após sair de um 3 a 0 adverso e empatar em 3 a 3, diante do Mimai Heat no jogo 6. Caso a equipe conseguisse a remontada para cima do Heat, se tonaria a primeira na história da NBA a conseguir tal façanha depois de perder os três primeiros duelos da série. Contudo, isso já são águas passadas, e a equipe agora mira o mercado para voltar mais forte na temporada 2023-24.

O Boston entra na offseason com o intuito de cessar uma série de perguntas entorno de seu elenco para a próxima temporada da NBA.

Jaylen Brown vem sendo muito criticado na mídia norte-americana, justamente por não ter sido capaz de assumir a liderança dos Celtics após a torção no tornozelo de Jayson Tatum ainda no início do confronto com o Heat. Portanto, muitos cobram a saída do jogador. Por outro lado, entendem que o Boston pode ser obrigado a manter o atleta.

“A próxima offseason pode representar algumas decisões cruciais para os Celtics, que tentam se reconstruir e se reequipar para o futuro. Com muito espaço no cap, ativos de draft e alguns jogadores talentosos no elenco, a equipe tem a flexibilidade de explorar vários caminhos no mercado de trocas e agentes livres. Uma das principais áreas em que os Celtics estão procurando melhorar é seu tamanho e pontuação na posição central. A equipe teve dificuldades em certas partes da pós-temporada, especialmente em termos de obter produção de seus grandes”, escreveu o portal estadunidense Fadeaway World.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seguindo essa linha de raciocínio, os Celtics estariam mesmo dispostos a aumentar a estatura de seu time. E o alvo da vez é Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves.

“Towns é um dos grandes mais talentosos da liga e pode melhorar significativamente o frontcourt dos Celtics. Como o grandalhão pode realmente estar disponível, Boston pode ir all-in na próxima temporada, trocando pelo 3 vezes All-Star”, prosseguiu o portal.

Para ter o grandalhão, os Celtics poderiam ceder até 3 jogadores ao Minnesota. E assim formaria um “Big Three”, com Towns, Brown e Jayson Tatum.

Como seria a negociação dos Celtics?

Boston Celtics receberia Karl-Anthony Towns e, em troca, enviaria ao Minnesota Timberwolvesn os atletas Marcus Smart, Robert Williams e Derrick White, além escolha de primeira rodada de 2024 e da escolha de primeira rodada de 2026