Boston Celtics não quer nem saber e dispensa 3 jogadores em uma só tacada

O Boston Celtics segue ajeitando o elenco para a próxima temporada e promovou uma verdadeira “limpa” em seu elenco, dispensando três jogadores na última quinta-feira, 28 de setembro. De acordo com o portal RealGM, a equipe havia contratado recentemente o jovem Brandon Slater, mas já optou por sua dispensa.

Brandon Slater, mal chegou e já saiu do Boston Celtics
Brandon Slater, mal chegou e já saiu do Boston Celtics

Além dele, saíram o ala Jordan Schakel e o armador Taylor Funk. O primeiro, de 25 anos, foi um dos destaques do Capital City Go Go, equipe afiliada ao Washington Wizards na NBA. Já Funk, também de 25 anos, veio de uma passagem por Utah e havia se juntado aos Celtics em setembro. Detalhe que Schakel havia assinado com os Celtics ainda no início desta semana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Slater passou cinco anos jogando pelo Villanova Wildcats, equipe universitária. Atuando como supersênior na última temporada, ele obteve médias de 9.7 pontos por partida e 4.7 rebotes, com 29 minutos por jogo em 34 partidas como titular na equipe. Todos eles haviam assinado um contrato ‘Exhibit 10’.

Boston Celtics segue montando o seu elenco para a temporada

Uma das principais contratações da franquia do Leste para a próxima temporada foi o jogador letão Kristaps Porzingis, que veio do Washington Wizards. Além disso, acertou a renovação de contrato de Jaylen Brown, se tornando o maior contrato de todos os tempos da NBA.

Agora, o elenco dos Celtics conta com 18 jogadores com contratos vigentes. 11 deles são de acordos garantidos, três com contratos bidirecionais e outros quatro em contratos não garantidos. A equipe segue trabalhando para montar sua lista de 21 jogadores até antes do início dos campos de treinamentos.