Botafogo negocia para receber bolada do Governo

No começo da semana, o Botafogo anunciou seu retorno ao Novo Basquete Brasil (NBB), após longo período de ausência. Apesar disso, o clube ainda aguarda uma resposta importante para descobrir o nível de investimento que poderá ser feito no projeto.

Segundo informações do O Globo, o alvinegro negocia um aporte significante, através de lei de incentivo ao esporte com uma grande empresa. Se a cúpula botafoguense conseguir êxito, o projeto contará com um nível maior de investimento. Caso não haja sucesso nas negociações, a tendência é que o time seja mais modesto.

Sabendo disso, os dirigentes já iniciaram conversas com alguns nomes famosos para comandar a equipe, incluindo o de Alberto Bial. Cientes da necessidade da aprovação para que os investimentos sejam realizados, os profissionais ainda não foram contratados em definitivo. O modus operandi também vale para a chegada de novos atletas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um projeto a médio prazo, o Botafogo tem o interesse de se consolidar no cenário do basquete brasileiro, como clube formador de atletas. A tendência é que haja diversos jogadores da base no elenco para a próxima temporada.

John Textor terá alguma participação no basquete?

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem recebendo diversos investimentos por parte do norte-americano John Textor, que adquiriu a SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do clube. Apesar do contrato não prever aportes em outros esportes, existe a possiblidade da estrutura dar algum tipo de suporte ao basquete alvinegro.

A apuração do O Globo indicou que algumas reuniões irão acontecer para que haja patrocínios casados, compartilhamento de redes sociais, departamento médico e outros tipos de ações entre clube social e SAF.