Botafogo surpreende todo mundo e anuncia novo técnico em cima da hora

Na última quinta-feira (14), o Botafogo confirmou o nome de Miguel Palmier como treinador da equipe na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). O profissional que estava no comando do time sub-23 foi o escolhido para reiniciar o projeto do Alvinegro na elite da modalidade.

Quem relevou a informação foi o diretor do basquete no clube, Carlos Salomão. Durante entrevista ao podcast “Glorioso Connection”, o dirigente afirmou que chegou a tentar a contratação de Alberto Bial, mas optou pela opção caseira.

“O nome do Alberto Bial era um dos nomes que estavam cotados. A vinda dele seria sem sombra de dúvidas um up ao nosso projeto, sou um grande fã dele, um cara de muita experiência. Mas, hoje, vamos com um treinador promissor, com um prata da casa nosso: o treinador da categoria sub-23, que tem nos trazido bons resultados”, disse Salomão.

De volta ao NBB, após três temporadas de ausência, o Botafogo pode não realizar os primeiros jogos no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, que ainda precisa de alguns ajustes. A tendência é que o alvinegro atue no Tijuca Tênis Clube ou em alguma arena do Parque Olímpico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A estreia da equipe na próxima temporada do NBB está marcada para o dia 21 de outubro, contra o Minas, no Rio de Janeiro.

Maior temporada da história do NBB

A próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) promete ser a maior da história. Com alguns retornos importantes, a competição contará com a participação de 19 clubes, representando oito estados brasileiros diferentes.

Além do Botafogo, Vasco da Gama e Mogi também confirmaram presença na próxima edição do torneio, após apresentarem as garantias financeiras necessárias para tal. Sendo assim, o NBB 16 superou a edição de 2012/13, que teve 18 participantes.

O presidente da LNB (Liga Nacional de Basquete), Rodrigo Franco Montoro celebrou os retornos e afirmou que a próxima temporada será a maior da história da liga, tanto na qualidade dos jogos quanto nas questões de visibilidade comercial.

“Teremos um campeonato espetacular, o maior da história, com 19 equipes. Os clubes que formam a Liga Nacional de Basquete vão proporcionar jogos de alta qualidade aos seus torcedores, além de e muita visibilidade à seus parceiros comerciais”, disse.

O Flamengo é o maior vencedor da história do torneio com sete títulos. Além da equipe rubro-negra, Brasília (3), Sesi Franca (2), Bauru (1) e Paulistano (1) também já levaram a taça do NBB para casa.