Bradley Beal queria transferência para o Miami Heat e não conseguiu

Principal reforço do Phoenix Suns para a temporada, o ala-armador Bradley Beal quase teve um destino diferente na última offseason. Em uma longa entrevista para o portal AndScap, o jogador contou os bastidores da negociação com o Washington Wizards e afirmou que tinha o desejo de ser trocado para o Miami Heat.

“Meu favorito era Miami. Então ligamos para eles. Pat Riley disse que ia falar com o proprietário e encontrar uma solução. Ao mesmo tempo, ouvimos falar dos Knicks, Sacramento, um pouco de Brooklyn, Milwaukee… O que era difícil nessa troca é que muitas das equipes em questão não puderam fazer a troca porque o valor era alto. Com o novo CBA, muitos proprietários não querem ser sancionados e essa é uma decisão respeitável.”, disse Beal.

O jogador relembrou do momento em que recebeu um telefonema inesperado do dono do Suns, Mat Ishbia. Em um primeiro contato, Beal contou que pensou que a franquia estava pensando em trocar Devin Booker e não via um jeito do negócio ser fechado.

“Recebo então um telefonema de Mat Ishbia, de Phoenix, do nada. Perguntei a ele se eles estavam planejando negociar Devin Booker porque não via como isso iria funcionar. Ir para Phoenix nem tinha passado pela minha cabeça. Eles insistiram e insistiram e eu pedi ao meu agente para avançar nessa direção.”, contou.

Por fim, o jogador também afirmou que o Milwaukee Bucks estava interessado em contar com seus serviços. Apesar disso, Beal não se animou com o movimento da equipe de Giannis Antetokounmpo e acabou indo mesmo para Phoenix.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu ainda perguntei a ele o que Miami estava fazendo e ele me disse que eles estavam demorando. Chegou a um ponto em que Miami nos disse que não poderia fazer essa negociação e isso foi uma revelação. Entrei nesse processo com a mente aberta e ver Phoenix ser tão agressivo ao me trazer foi um impulso para mim. Milwaukee também estava muito perto, mas eles iriam fazer movimentos que não necessariamente combinavam comigo nesta troca. Essa é a vantagem de ter uma cláusula de proibição de negociação. Você tem a sua opinião. Ver tantas equipes tentando me recrutar foi muito legal, mas no final sinto que o Phoenix me escolheu.”, concluiu.

Sem Bradley Beal, Suns vence o Warriors na abertura da temporada

Na noite da última terça-feira (24), o Phoenix Suns iniciou sua trajetória na temporada com o pé direito. Jogando fora de casa e sem seu principal reforço, que está com um problema nas costas, a equipe venceu o Golden State Warriors por 108 a 104, fora de casa.

O principal destaque da equipe foi Devin Booker, que marcou 32 pontos, pegou oito rebotes e deu seis assistências. O próximo compromisso do time será na quinta-feira (26), às 23h, contra o Los Angeles Lakers, também fora de casa.