Brasil enfrenta o Canadá nas oitavas da Copa do Mundo

A participação da seleção feminina do Brasil na Copa do Mundo sub-19 ainda está deixando a desejar. As meninas comandadas por Adrianinha não venceram nenhum dos três primeiros confrontos na fase de grupos. A última partida pela primeira fase foi contra a seleção italiana e o placar foi de 84 x 74. No entanto, mesmo sem vitórias, o Brasil conseguiu a qualificação para as oitavas de final na quarta colocação do grupo C.

A partida pela fase de mata-mata já será realizada nesta quarta-feira e o Brasil terá um confronto difícil, enfrentando o Canadá. As canadenses ficaram na primeira colocação do Grupo D e quem vencer, terá vaga garantida nas quartas de final. Quem passar, enfrenta a seleção vencedora do confronto entre Austrália e Mali. O canal da FIBA no Youtube está transmitindo os jogos.

Nas duas primeiras rodadas, o Brasil foi derrotado no último sábado para a Lituânia, pelo placar de 71 x 45, e pelo Japão, no último domingo, por 77 x 58. Na terça, a derrota veio para a Itália.

Destaques do Brasil na Copa do Mundo Sub-19

Adrianinha conta em seu elenco com jogadoras como Ana Beatriz da Silva e Taissa Queiroz. Essa última, inclusive, é a principal destaque da seleção na competição. A ala tem apenas 17 anos e atua no Ensino Médio dos Estados Unidos.

Taissa Queiroz
Taissa Queiroz, atleta do Brasil Sub-19

Taissa obteve na fase de grupos as médias de 11,7 pontos por jogo, 8,0 em rebotes e 3,0 em assistências. Ela foi a líder da seleção em pontos e rebotes por partida. Já Ana Beatriz também tem 17 anos, mas atua no basquete brasileiro, como ala do ADC Bradesco. Ela possui médias de 11 pontos por jogo e 5,3 em rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Menção honrosa também para Giovana da Silva, que atua pelo Basquete Santo André. A pivô de apenas 18 anos, teve médias de 10,7 pontos por jogo e 4,0 rebotes nas três partidas pela fase de grupos.