Brasil entra na briga para sediar os Jogos pré-Olímpicos

Os fãs de basquete do Brasil receberam uma ótima notícia no final da última semana. Após algumas especulações, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que enviou à Federação Internacional (FIBA) o interesse em sediar Pré-Olímpico Feminino, que está programado para fevereiro de 2024.

“Enviamos à FIBA o nosso interesse na realização do Pré-Olímpico no País e queremos muito que dê certo. Vamos trabalhar para isso, apesar de sabermos que a decisão é da FIBA. Nossa Seleção feminina merece. O basquete feminino do Brasil, vencedor em sua história e em ascensão, merece também.”, disse o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr.

Vale destacar que o Brasil está classificado para o torneio que irá garantir três vagas para as Olímpiadas de Paris. Após conquistar o hexacampeonato da Copa América, com vitória sobre os Estados Unidos na final, a Seleção carimbou seu passaporte para o Pré-Olímpico.

“Estou muito feliz com essa candidatura para trazer o Pré-Olímpico. A Seleção, depois dessa AmeriCupW, mostrou o potencial que tem. Tanto quem foi, quanto quem fez parte dos treinos. Seria espetacular. O basquete feminino merece esse espetáculo, merece trazer essas Seleções aqui, o mais alto nível”, celebrou Roseli Gustavo, diretora de Basquete Feminino na CBB.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a candidatura confirmada e o caderno de encargos em mãos, o CBB já iniciou as conversas com algumas cidades interessadas em receber os jogos da competição no próximo ano.

Reveja a conquista da Copa América pela Seleção