Brasil já venceu a Grécia com Giannis Antetokounmpo

Quando foram sorteados os grupos do Mundial de Basquete de 2019, a torcida brasileira logo ficou apreensiva ao ver que seu país enfrentaria a Grécia do incrível Giannis Antetokounmpo, atual MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA. O Brasil não tinha medo dele, e o treinador Aleksandar Petrovic deixou isso bem claro ao dizer que sabia como pará-lo em março, sete meses antes das equipes se enfrentarem.

O brasileiro ex-New Orleans Hornets, Marquinhos, entende a diferença entre o basquete da NBA e da FIBA, praticado no resto do mundo, e sabe que isso foi uma pedra no sapato do grego: “São dois jogos completamente diferentes. Na FIBA, é pouco espaço, defesa que força o ataque a errar, a jogar no seu limite, um contra um é muito difícil, e um cara que não tem arremesso tem seu jogo muito prejudicado. O Antetokounmpo não é um cara que tem um arremesso de três muito bom. Ele tem arremesso perto da cesta porque atleticamente ele é muito bom”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

É sempre muito legal ver o Brasil sendo representado em ligas internacionais, ainda mais em esportes que não são tão comuns no país como o futebol.

Brasil venceu a Grécia com Giannis Antetokounmpo

Em 2019 o Brasil ficou no mesmo grupo que a Grécia do astro da NBA, Giannis Antetokounmpo, que naquela época estava jogando o seu auge na liga americana de basquete e recém-eleito MVP da competição. Mas os jogadores brasileiros não ficaram assustados e conseguiram uma heroica vitória por 79 a 78.

Essa vitória mostrou que apesar de não termos muitos jogadores disputando a NBA, podemos sim bater de frente com equipes que possuem grandes astros da liga americana de basquete.