Brasil manda 635 atletas para disputar os Jogos Pan-Americanos e basquete está bem representado

Nesta sexta-feira (20), às 20h, será realizada a abertura dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Um dos países com mais tradição na competição e contando com uma delegação de 635 atletas, o Brasil vai brigar por medalhas em praticamente todas as 58 modalidades.

Em toda a história dos Jogos, o Time Brasil já conquistou 383 ouros, 402 pratas e 590 bronzes, totalizando 1.375 idas ao pódio. Neste ano, existe a expectativa de terminarmos dentro do top-5 do quadro de medalhas em mais uma oportunidade.

Uma das modalidades em que o Brasil mais conseguiu medalhas, o basquete será representado por quatro equipes: Masculina 5×5, Masculina 3×3, Feminina 5×5 e Feminina 3×3. Apesar de não contar com os principais atletas nas equipes de 5×5, o Brasil ainda sim enviou times fortes, que têm tudo para subirem ao pódio como de costume.

Já no 3×3, que faz parte dos Jogos desde a última edição, o Time Brasil ainda busca medalhas inéditas. Em 2019, no Peru, ambas as equipes pararam na disputa do terceiro lugar e não conseguiram subir ao pódio. Depois de um ciclo bastante positivo, o Brasil tem tudo para conquistar as medalhas pela primeira vez na história.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Representantes do Brasil no Basquete dos Jogos Pan-Americanos

Basquetebol 5×5 Masculino

Felipe Ruivo, Elio Corazza Neto, Gabriel Galvanini, Guilherme Deodato, Lucas D. Silva, Maique Tavares de Oliveira, Márcio Henrique Santos, Marcos Henrique Santos, Michael Machado, Reynan Gabriel dos Santos e Wesley Ferreira.

Basquetebol 3×3 Masculino

Jefferson Socas, Jonatas Mello, Leonardo Branquinho, Ruan Miranda

Basquetebol 5×5 Feminino

Aline Moura, Carina Martins, Ana Beatriz Oliveira, Débora Costa, Emanuely de Oliveira, Erika de Souza, Gabriella Soares, Leila Zabani, Licinara Bispo, Maria Paula Albieiro, Mariana Queiroz Dias e Vanessa Gonçalves.

Basquetebol 3×3 Feminino

Lays da Silva, Kawanni Firmino, Luana Batista de Souza, Vitoria Marcelino.