Brasil passa o trator em seleção asiática antes de jogos decisivos

A seleção brasileira conseguiu mais uma boa vitória no basquete masculino. Em um amistoso preparatório para os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu-2021, nosso representantes da seleção universitária conseguiram uma excelente vitória, ao vencer a Mongólia pelo placar de 108×53. A partida foi disputada na manhã desta quarta-feira.

Esse foi o último compromisso da seleção universitária antes de jogar a sua partida de estreia na competição. O jogo está marcado para este sábado, 29. O time titular foi composto por Mãozinha, Siewert, Felipe Ruivo, Paulo Zú e Gui Abreu. Todos os outros convocados tiveram a oportunidade de entrar no decorrer da partida.

A seleção asiática até que tentou fazer frente aos nossos brasileiros, mantendo a diferença em uma margem mínima no primeiro período. Porém, o Brasil emplacou no segundo quarto em diante, fez a vantagem e conseguiu manter a superioridade no placar até o fim do jogo. Esse placar apaga o desempenho mostrado nos amistosos preparatórios aqui no Brasil. Contra o time principal do Corinthians, os convocados haviam perdido por 80 a 79.

Como está o Brasil para a disputa do torneio em Chengdu?

A seleção brasileira está nos últimos preparativos para a disputa de uma das principais competições universitárias. O Brasil está no Grupo A do torneio que será disputado em Chengdu, na China, e está no grupo que contém a seleção das donas da casa, a Lituânia e o Taiwan. O primeiro confronto será logo contra a poderosa China, neste sábado, a partir das 8h30.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos próximos dois dias, o Brasil enfrenta os outros adversários do grupo. No domingo, será a vez de enfrentar o Taiwan, a partir das 4h. E por último, o confronto contra a seleção da Lituânia na segunda-feira, 31, a partir das 8h30. Só avançam de fase os dois primeiros colocados de cada chave.

Os Jogos Mundiais Universitários estão na sua 31ª edição e vão acontecer após serem adiados em 2021, por conta da pandemia da Covid-19. A competição vai acontecer entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, contando com atletas de mais de 130 países e 18 diferentes modalidades. As delegações são compostas por atletas entre 18 e 27 anos e o Brasil vai para a China com 155 atletas de 11 diferentes modalidades.