Brasil quase ganhou dos Estados Unidos com Durant, Westbrook e Iguodala

Faltando poucos dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de Basquete, resolvemos relembrar de uma atuação histórica da seleção diante dos norte-americanos. Na primeira fase da edição de 2010 da competição, a equipe, que na época era comandada por Rúben Magnano quase superou os Estados Unidos, que contavam com Kevin Durant, Russell Westbrook e cia.

Em partida bastante disputada, o Brasil acabou derrotado por 70 a 68 pela equipe norte-americana, formada por grandes estrelas da NBA. Na ocasião, a seleção brasileira teve algumas chances de virar o jogo nos instantes finais, mas viu a bola chorar no aro e não cair, em arremessos de Marcelinho Huertas e Leandro Barbosa.

Os grandes destaques do Brasil na partida foram Marquinhos, que terminou com 16 pontos, Leandrinho, com 14 e Tiago Splitter, que marcou 13. Pelos Estados Unidos, Kevin Durant anotou 27 pontos e foi o grande cestinha da noite.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de não contar com alguns nomes importantes, o Brasil fez ótimas partidas neste campeonato. Além do duelo com os norte-americanos, a equipe ainda superou Irã, Tunísia e Croácia. A boa campanha brasileira parou nas oitavas de final, contra a Argentina, com derrota apertada por 93 a 89. Já os Estados Unidos, foram os grandes campeões, após vencer a Turquia 81 a 64, na final.

Ficha técnica da partida

BRASIL: Huertas (8 pontos), Leandrinho (14), Alex (5), Marquinhos (16) e Tiago Splitter (13). Entraram: Marcelinho Machado (7), Murilo (0), Guilherme Giovannoni (5) e JP Batista (0). Varejão (lesionado), Raulzinho e Nezinho não entraram.

EUA: Derrick Rose (11), Chauncey Billups (15), Andre Iguodala (3), Kevin Durant (27) e Lamar Odom (8). Entraram: Russell Westbrook (2), Rudy Gay (1), Eric Gordon (0), Kevin Love (3) e Tyson Chandler (0).