Brasil terá representante na principal liga do basquete dos Estados Unidos

Os fãs de basquete brasileiros e torcedores do Dallas Wings, time feminino de basquete dos Estados Unidos, receberam uma ótima notícia, a equipe draftou a jogadora brasileira Stephanie Soares, para a disputa da WNBA. Stephanie é a primeira brasileira a ser selecionada para a liga feminina passando apenas pelo basquete universitário norte-americano.

Stephanie foi draftada lesionada e só deve atuar na temporada de 2024 da WNBA. A brasileira rompeu o ligamento do joelho em janeiro deste ano e ainda está em recuperação. Vale destacar que a temporada da WNBA de 2023 entre maio e outubro. De acordo com a própria jogadora, sua recuperação está seguindo bem e ela quer usar esse ano para crescer como atleta ao lado do time de Dallas.

– A recuperação está indo muito bem. (…) É muito animador! Poder encontrá-las e fazer parte do time. Vê-las treinar… Acho que vai ser um grande desenvolvimento para mim como jogadora. Estou muito animada – afirmou Stephanie após o draft.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasileira vai representar o país na principal liga de basquetes feminino dos Estados Unidos

Os amantes de basquete do Brasil tiveram uma boa notícia nos últimos dias, a brasileira Stephanie Soares foi draftada pelo Dallas Wings e vai disputar a WNBA a partir de agora.

A brasileira, selecionada na 4ª escolha, diz estar muito animada com a conquista.

– Pura felicidade, pura gratidão. É só gratidão e agora é chegar lá no Dallas e começar a trabalhar – disse a pivô.

Apesar disso a brasileira só deve jogar em 2024 por conta de uma lesão no joelho que ainda está se recuperando.