Brasileiro do Warriors parte pra outra “profissão” e mostra pura habilidade

O ala-pivô brasileiro Gui Santos, do Golden State Warriors, segue em busca de mais oportunidades na equipe principal. Enquanto isso, ele segue sendo um dos principais destaques na NBA G League, defendendo o Santa Cruz Warriors, afiliada da franquia de São Francisco. E, antes do jogo contra o Indiana Mad Ants na última terça-feira, ele mostrou que também tem habilidades com a bola nos pés.

Gui mostrou que tem talento para o futebol e realizou uma série de embaixadinhas com uma bola de basquete, conseguiu dominá-la nas costas e finalizou sua sequência de habilidades convertendo um lindo arremesso de três pontos, como você pode ver no vídeo abaixo, postado nas redes sociais do Santa Cruz Warriors.

Gui foi um dos titulares da equipe na partida, conseguiu anotar seis pontos e pegar 11 rebotes, permanecendo 28 minutos em quadra, e o Santa Cruz venceu o jogo pelo placar de 109×106, ganhando sua primeira partida depois de outras duas derrotas. Essa foi apenas a segunda partida do ala-pivô brasileiro com a equipe na temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gui Santos já teve algumas oportunidades nos Warriors

O jovem ala-pivô é o único representante brasileiro da NBA. Com apenas 21 anos, ele ganhou um contrato dos Warriors na atual temporada que o permite tanto atuar pela equipe principal quanto pela afiliada. E nesta temporada, ele já teve oportunidades no elenco principal.

Até o momento, Gui Santos disputou quatro partidas pela franquia, saindo do banco em todas elas. Com uma média de cinco minutos por jogo, ele tem até o momento médias de 3.3 pontos e 2.0 rebotes. A expectativa é de que, ao longo da Temporada Regular, ele possa receber mais oportunidades de Steve Kerr no time titular.