Brasileiro é anunciado como reforço do Fenerbahçe

O Fenerbahçe, da Turquia, anunciou a contratação de um atleta brasileiro para o seu elenco. Trata-se do armador Raul Neto, o Raulzinho, de 31 anos. Sua apresentação na equipe turca será após a disputa da Copa do Mundo de Basquete 2023, tendo em vista que Raulzinho é uma presença praticamente certa no elenco do Brasil para a competição. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.

Cria do Minas, no Brasil ele jogou apenas pela equipe mineira, onde ficou de 2008 a 2011. Após passagem pelo basquete espanhol, ele foi selecionado no Draft da NBA em 2013 como a 47ª escolha geral, sendo recrutado pelo Atlanta Hawks. Na mesma noite, foi negociado para o Utah Jazz, mas veio estrear na NBA apenas em 2015.

Além da equipe do Oeste, onde permaneceu por quatro temporadas, Raulzinho acumula passagens na NBA por Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, equipe onde estava na temporada passada. Agora, ele parte para a sua primeira experiência no basquete turco. Na NBA, ele teve médias de 5.7 pontos por partida, 1.5 em rebotes e 2.1 em assistências.

“Fui muito feliz na NBA ao longo desses oito anos, melhorei o meu basquete, ganhei espaço, provei o meu valor e joguei entre os melhores no mais alto nível. Fiquei bem empolgado com o projeto do Fenerbahçe e estou animado para voltar a jogar na Europa, agora mais maduro, mais experiente, com mais bagagem”, disse o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de ir pro Fenerbahçe, Raulzinho terá grande desafio

Raulzinho está empolgado em atuar pela tradicional equipe turca de basquete na próxima temporada, mas o brasileiro terá um grande desafio antes: a Copa do Mundo de Basquete 2023. Ele será um dos representantes brasileiros na competição.

Raulzinho Fenerbahçe e Seleção Brasileira
Raulzinho que, antes do Fenerbahçe, defenderá a seleção brasileira

A competição este ano será disputada em três sedes: Filipinas, Indonésia e Japão. O Brasil está no Grupo G ao lado da atual campeã Espanha, do Irã e da Costa do Marfim. O primeiro jogo brasileiro será no dia 26 de agosto, contra os iranianos. E Raulzinho falou sobre as suas expectativas.

“Só vou pensar na Turquia depois do Mundial. Minha cabeça está aqui, com a Seleção Brasileira, meu foco está na preparação para a Copa do Mundo. Temos um objetivo, que é fazer um bom campeonato e todos os esforços estão concentrados nisso”, afirmou.