Brasileiro vai tomar importante decisão que pode levá-lo para a NBA

O jovem ala brasileiro, Samis Calderon, pode ingressar na NBA em breve. O jogador de 19 anos vai definir a Universidade pela qual vai atuar nos próximos anos. É um grande passo em direção ao ingresso na principal liga de basquete do mundo.

Em um comunicado via assessoria de imprensa, Calderon revelou que recebeu convite de quatro instituições e que fez uma vista aos locais.

“Fiz quatro visitas ao longo do mês de outubro. Estive em Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee, e fico muito feliz por ter conquistado tudo isso, oportunidades que surgiram a partir de esforço, trabalho duro e dedicação. Estou muito focado, essas ofertas vieram na hora certa, mas ainda não tomei uma decisão. Vou conversar com a minha família, meu pai e minha mãe, para fazer a melhor escolha”, disse, no comunicado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cabe destacar que Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee estão na principal liga do basquete universitário norte-americano. Ao total, são 21 brasileiros na liga universitária do país.

Apesar disso, Samis se destaca por ter uma grande projeção a nível de NBA. O jovem recebeu boas avaliações por parte de olheiros e por isso é disputado pelas instutições.

O Brasil teve poucos destaques na NBA nos últimos anos. Na temporada 2024/25, o único atleta é Gui Santos, do Golden State Warriors.

Mãozinha Pereira chegou a assinar com o Memphis Grizzlies na pré-temporada, mas acabou dispensado. O ala, no entanto, ainda pode atuar pelo Memphis Hustle, na G League. Sua estreia, inclusive, aconteceu na última semana, contra o Rio Grande Valley Vipers.