Brooklyn Nets se aproxima de ter nome de peso e torcedor esfrega as mãos

O armador Ben Simmons está programado para fazer seu retorno ao Brooklyn Nets em breve. Segundo a ESPN, a previsão é que ele retorne às quadras já na segunda (29), enfrentando o Utah Jazz. No entanto, antes disso, é necessário que ele participe de um treino com o Long Island Nets, a equipe da franquia na G League. Após esse treinamento, conforme afirmou o técnico Jacque Vaughn, ele deverá estar pronto para jogar.

“Ele não jogará esta semana, mas tudo indica que, em algum momento, o usaremos em Long Island. Assim, a expectativa é para que ele faça um treino ou tenha mais jogadores ao redor dele. Espero que isso aconteça em um futuro próximo”, revelou o treinador.

Ben Simmons tem a pior marca em pontos

Ben Simmons sofreu a lesão durante a derrota do Brooklyn Nets para o Milwaukee Bucks em 6 de novembro, permanecendo em quadra por 33 minutos naquela partida. Inicialmente, a equipe informou que a lesão estava no quadril esquerdo, mas posteriormente foi revelado que o armador tinha uma lesão nervosa na parte inferior esquerda das costas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes da lesão, Simmons desempenhava o papel de armador principal nos Nets. Em seis jogos nesta temporada, ele registra médias de 6,5 pontos, 10,8 rebotes e 6,7 assistências. Esses números representam a sua pior marca em pontos em suas seis temporadas na NBA.

No entanto, vale destacar que o australiano alcançou seus melhores números na carreira em rebotes. Além disso, na temporada 2023/24, o jogador de 27 anos liderava a equipe nessa estatística. Iniciando como titular, Simmons compartilhou sua frustração por ter sofrido uma lesão no início da temporada. O fato de estar afastado por mais de seis meses resultou em sua ausência em 38 partidas dos Nets.

“É provavelmente uma das maiores frustrações da minha carreira. Quero estar lá em quadra para ajudar meu time a vencer e competir. Mas, no final das contas, é uma coisa que faz parte do esporte. Nem todos os jogos são prometidos. Lesões acontecem. Infelizmente, isso acontece. Então, para mim, é apenas focar no que posso fazer agora para voltar à quadra e contribuir com o time”, desabafou o australiano.