Bruno Caboclo e companheiros de equipe resolvem não retornar para Israel: “Situação de segurança”

O Hapoel Tel Aviv, time do brasileiro Bruno Caboclo, não retornou para Israel. A equipe mandou o duelo contra o Wolves, da Lituânia, pela EuroCopa de Basquete na Bulgária devido aos conflitos que ocorrem no país.

Em nota após a partida, o Hapoel informou que seis atletas, entre eles o brasileiro, não retornaram para Israel por “questões de segurança”.

“Devido à situação de segurança, o treinador da equipe Stefanos Dedas e alguns jogadores ficarão para treinar em Sófia e se juntarão ao restante da equipe em Belgrado”, escreveu a equipe israelense.

O próximo compromisso será diante do Besikitas, da Turquia, em Belgrado, na Sérvia. Também por segurança, as equipes turcas e israelenses jogam em uma quadra neutra.

Israel vive vários conflitos desde o ano passado. Em Gaza, há um confronto contra o grupo Hamas. Já no Líbano, o exército israelense está em guerra com o Hezbollah. Por fim, nos últimos dias, o país recebeu ataques do Irã.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Bruno Caboclo chegou recentemente ao time israelense

Bruno Caboclo foi anunciado recentemente no Hapoel Tel Aviv após um período de treinamentos no Golden State Warriors. O brasileiro foi um dos grandes destaques da seleção nos Jogos Olímpicos de Paris, na França.

O jogador chamou a atenção no duelo contra os Estados Unidos. Apesar do revés, Caboclo marcou 30 pontos e impressionou até os atletas do Team USA.

O pivô deixou o Partizan, da Sérvia, com o bom desempenho. Pelo time do Leste Europeu foram 55 jogos, com médias de 8,9 pontos, 4,1 rebotes e 0,3 assistências por noite.