Bruno Caboclo pode acabar indo parar na NBA

Antes de ser um dos principais destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete 2023, Bruno Caboclo havia assinado um contrato para jogar no basquete italiano, especificamente no Reyer Venezia. No entanto, desde que a competição acabou, no dia 10 de setembro, o pivô ainda não se apresentou à sua equipe. De início, havia declarado ausência por motivos pessoais, mas o jogador agora sumiu e não deu mais satisfação nenhuma aos italianos.

O ‘sumiço’ do atleta é algo que causa estranheza. Várias especulações já foram imaginadas sobre onde e o que estaria fazendo Bruno Caboclo e porquê ainda não se apresentou ao time italiano. A verdade é que há quem acredite em uma volta à NBA. Pra quem não lembra, o pivô ingressou na NBA em 2014 via draft e foi recrutado pelo Toronto Raptors.

Bruno Caboclo em sua primeira equipe da NBA: o Toronto Raptors
Bruno Caboclo em sua primeira equipe da NBA: o Toronto Raptors

Pela equipe canadense, foi recrutado como o 20 nome da primeira rodada. Na principal liga de clubes de basquete do mundo, também acumula passagens pelo Sacramento Kings, Memphis Grizzlies e Houston Rockets, de onde ele saiu em 2021. Nome de rotação, atuou apenas em 105 partidas durante todos esses anos, acumulando médias de 4.2 pontos por partida e 2.6 rebotes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Opiniões divergentes sobre a situação de Bruno Caboclo, mas volta à NBA realmente não está descartada

Não existem ainda informações concretas sobre o que o brasileiro realmente estaria tramando. A única certeza parecia ser a de que ele jogaria no basquete italiano, tendo em vista que assinou contrato com a equipe. O compromisso, no entanto, ainda não foi honrado.

Bruno Caboclo pode ter alguma promessa de alguma franquia da NBA e, por isso, estaria adiando o máximo possível a sua ida para a Itália. Mas isso, claro, está causando um grande mal estar entre os dirigentes do time de Venezia. Seu desempenho no Mundial deste ano foi bom, o que certamente dá a ele mercado.

Mas ele também precisa concertar a sua indisciplina, que foi algo que o prejudicou nos tempos de Raptors. Claro que atualmente ele está bem mais maduro. Foi draftado com 19 anos e amanhã completará 28. Caboclo não é mais um garoto e precisa realmente tomar uma decisão e informar a todos os envolvidos, sejam lá quem eles forem.