Campeão da NBA crava Jayson Tatum como MVP da próxima temporada da NBA

Jayson Tatum acaba de voltar de sua segunda experiência nos Jogos Olímpicos, onde conquistou a medalha de ouro em Paris ao lado de superestrelas como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. Apesar de não ter sido titular frequente na seleção dos EUA, ele contribuiu em quatro dos seis jogos da competição.

Em casa, Tatum é campeão da NBA com os Celtics, equipe que alcançou as finais da liga em 2022 e foi eliminada nas finais da Conferência Leste em 2023 pelo Miami Heat. No entanto, o processo longo de Boston finalmente deu frutos, com JT se consolidando como um dos principais líderes da equipe.

Após essa experiência na França, aprendendo com alguns dos melhores veteranos da NBA, muitos acreditam que Jayson Tatum crescerá ainda mais e continuará a dominar a liga. É por isso que um bicampeão garante que o ala será o MVP do torneio na próxima temporada.

Quais Foram as Palavras de Quinn Cook?

Quinn Cook expressou suas opiniões na rede social X: “Jayson Tatum vai ganhar o MVP esta temporada! Três seleções consecutivas para o primeiro time All-NBA, ganhando uma medalha de ouro em 2021 enquanto era o segundo maior pontuador do time e acabou de conquistar seu primeiro campeonato da NBA. Toda a motivação que ele precisa. Cuidado, NBA”.

Em menos de uma hora, a postagem já tinha mais de 40.000 impressões. Isso não é surpresa, já que na última temporada, o jogador de 26 anos teve médias de 26,9 pontos, 8,1 rebotes, 4,9 assistências e 1,0 roubos de bola por jogo, com 47,1% de aproveitamento nos arremessos e 37,6% nos três pontos em 74 jogos.

O Que Jayson Tatum Aprendeu com a Experiência Olímpica?

Ao lado de Jaylen Brown, Tatum guiou Boston ao seu primeiro título da NBA em 16 anos e ao melhor recorde após a temporada regular com uma marca de 64-18. A estrela dos Celtics está convencida de que aprendeu muito com a experiência deste verão.

“Parte do estar no momento, eu sacrifiquei e coloquei muito neste jogo e trabalho muito, muito duro. Então no momento é difícil. Você não está necessariamente preocupado em me abastecer para novembro ou [quando] a temporada começa, mas, como eu disse, é algo que vou levar comigo e aprender com essa experiência. É definitivamente desafiador e humilhante ao mesmo tempo”, ele assegurou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual é a Perspectiva de Jayson Tatum no Futuro com a Seleção EUA?

Apesar de seu papel limitado na seleção dos EUA neste verão, Jayson Tatum está convencido de que ganhará uma vaga liderando a equipe nacional no futuro. Esta participação olímpica também marcou o fim de uma geração que inclui estrelas como Curry e Kevin Durant, então Tatum sabe que terá mais oportunidades de brilhar no futuro.

O campeão de Boston revelou que seu papel limitado com a seleção dos EUA neste verão não afetará sua decisão de jogar por seu país. O ala dos Celtics não participou de dois dos seis jogos olímpicos em Paris, incluindo a vitória na semifinal contra a Sérvia na última quinta-feira. Durante o jogo da medalha de ouro contra a França, ele saiu do banco no primeiro quarto e jogou um total de 11 minutos na vitória, marcando dois pontos e conquistando três rebotes.

“Foi uma experiência pessoal difícil na quadra, mas não vou tomar nenhuma decisão baseando-me em emoções”, reconheceu Tatum. “Se você me perguntasse agora se eu jogaria em 2028 — são quatro anos a partir de agora e eu [teria] que tomar um tempo e pensar sobre isso. Então, não vou tomar nenhuma decisão baseada em como foi essa experiência ou como me senti individualmente.”

Em muitas ocasiões, Steve Kerr explicou que sua escolha de não jogar com Jayson não foi baseada no desempenho. “Muitas pessoas me mandaram mensagens e disseram ‘Certifique-se de que isso te motive’, o que eu aprecio. Há muitas pessoas que se importam comigo”, disse o jogador. “Acho que a parte difícil é sim, você pode usar coisas para se motivar, mas eu ainda sou humano.”