Campeão da NBA deixa o hospital após transplante de coração

Scot Pollard, ex-pivô da NBA de 49 anos, deixou o hospital nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, depois de ficar internado por mais de 13 dias por conta de um transplante de coração. O veterano havia sido internado desde o começo do mês, quando foi diagnosticado com uma condição genética que fazia com que o seu coração batesse cerca de 10 mil vezes a mais do que o normal por dia.

O que dificultava a situação de Pollard era o fato de que ele precisava receber o coração de alguém com características físicas à sua. Como ele mede 2,11m, o coração precisaria vir de um doador com altura semelhante a dele. Um doador compatível foi identificado dias depois de o jogador ter sido internado.

“Para mim, foi sorte que tenha morrido um homem grande e com coração saudável, ainda que eu entenda a dor vivida pela família ao perder um ente querido”, explicou Pollard depois de ter passado pelo transplante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira teve direito a um título na NBA

Pollard teve uma carreira relativamente curta na NBA: foram apenas 11 temporadas onde teve passagens mais duradouras por Sacramento Kings e Indiana Pacers, além de ter defendido também o Detroit Pistons no início da carreira, e o Cleveland Cavaliers. Mas foi na sua última temporada como jogador profissional que o antigo pivô se destacou.

Em 2007, ele chegava depois de uma curta passagem pelos Cavs para ser uma das peças de rotação no Boston Celtics. Foram apenas 22 jogos na franquia, mas ele foi reconhecido por seu talento defensivo. Com médias de apenas 1.8 pontos e 1.7 rebotes, ele participou daquela campanha vencedora, onde o time do Leste venceu o poderoso Los Angeles Lakers na grande final da NBA.