Campeão da NBA solta o verbo para jogadores de atual equipe: “Inaceitável”

Juan Toscano-Anderson, campeão da NBA em 2022 pelo Golden State Warriors, lançou fortes críticas aos jogadores do NBA G League United, equipe composta por um combinado de jogadores da liga de desenvolvimento, durante um jogo contra o Unicaja, da Espanha, pela Copa Intercontinental da FIBA, no último domingo (15).

O veterano de 31 anos buscou trazer maior motivação para os companheiros de equipe e não poupou nas palavras proferidas para os atletas.

“Nosso sonho não é jogar na ACB (Campeonato Espanhol), nosso sonho não é jogar na p**** da Euroliga, nosso sonho é jogar na NBA e ganhar milhões de dólares. O que eles estão fazendo agora é inaceitável”, disparou.

A declaração não surtiu muito efeito já que o NBA G League United perdeu o duelo por 75 a 60- e, com isso, o Unicaja foi o campeão da Copa Intercontinental da FIBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A fala de Toscano-Anderson ganhou grande repercussão nos EUA. O jogador do Monaco, Mike James, inclusive, rebateu a declaração com uma cutucada no ex-jogador.

“Só porque seu sonho é jogar na NBA não significa que você é melhor que jogadores que atuam na Euroliga ou na ACB. Perder fácil para um time que não é da Euroliga depois de falar isso é hilário”, disse o atual MVP da EuroLeague.

Além do Warriors, Juan Toscano-Anderson acumula passagens por Los Angeles Lakers, Utah Jazz e Sacramento Kings. Na franquia de Sacramento, participou de 11 jogos na última temporada da NBA. Fora dos EUA, esteve, por último, no Capitanes, do Mexico.

A temporada 2024/25 da National Basketball League começa no dia 22 de outubro. Já a G League tem início previsto para 8 de novembro.