Campeão da NBA toma decisão para homenagear irmão morto

Aaron Gordon, campeão da NBA em 2022-23 pelo Denver Nuggets, vai homenagear o irmão Drew Gordon, que morreu em um acidente de transito em maio do ano passado. O experiente jogador vai utilizar o mesmo número no uniforme que o jovem vestia no basquete universitário.

Dessa forma, Aaron vai passar a ser o número 32 do Nuggets e não mais o 50, o qual utilizava anteriormente. Drew começou a trajetória profissional na Europa e em 2014 disputou a NBA pelo Philadelphia 76ers. Além disso, ele também atuou por equipes como Zenit e Lokomotiv, da Rússia. Seu último clube foi o Rizing Zephyr Fukuoka, do Japão.

O anuncio da mudança de número aconteceu por meio de um vídeo no Instagram de Aaron Gordon. Na filmagem, é possível ver o atleta fazendo uma enterrada, uma de suas valências no jogo. Na legenda, o ala-pivô colocou o número 32, acompanhado de um coração.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aaron Gordon se prepara para mais uma temporada no Nuggets

Com contrato até o final de 2025-26, o atleta segue aproveitando o tempo de descanso antes do início da pré-temporada, visando a disputa da NBA. Em 2023-24, ele participou de 85 com a franquia do Colorado, com médias de 13,9 pontos, 6,6 rebotes e 5,7 assistências por noite.

A equipe, no entanto, parou na segunda rodada dos playoffs após cair para o Minnesota Timberwolves, perdendo a série por 4 a 3.

A estreia na temporada 24-25 acontece no dia 24 de outubro, quando o Denver Nuggets enfrenta o Oklahoma City Thunder, na Ball Arena, em Denver, no Colorado.