Campeão da NBA viola regra antidoping e acaba SUSPENSO

O antigo astro da NBA, Jeremy Lin foi banido pro cinco jogos no Taiwan após violar as regras antidoping após fazer um tratamento via sangue para uma lesão. O jogador de 35 anos também recebeu uma multa no valor de US$ 5 mil. O anuncio aconteceu após um comunicado da P. League+.

Lin possuí uma carreira vitoriosa na NBA. Em 2019, foi campeão pelo Toronto Raptors. Apesar disso, sua fama na liga começou bem antes, em 2012, quando foi um dos pilares do New York Knicks e ajudou a equipe a vencer sete partidas consecutivas. Naquela época, por seu estilo de jogo, recebeu o apelido de “Linsanity”.

O jogador nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de pais imigrantes taiwaneses. Ele atualmente defende o New Taipei Kings, onde fez sua estreia na P. League+, no ano passado.

Para tratar dessa lesão, ele passou por um tratamento de irradiação sanguínea, algo que vai contra as regras da Agência Mundial Antidoping, de acordo com um comunicado da liga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nossa investigação confirmou que o tratamento relevante foi organizado pela equipe e nenhuma substância proibida foi usada. Mas o tratamento não cumpriu as regras da Wada. Sua equipe pediu desculpas, dizendo que o tratamento não tinha como objetivo ‘melhorar o desempenho’ e apenas ajudar na recuperação de sua lesão“, disse a P. League+, em nota.

O New Taipei Kings também se manifestou e afirmou que também não estava ciente que o tratamento descumpria regras da Wada.

Além do Raptors e do Knicks, Lin também passou por Houston Rockets, o LA Lakers e Charlotte Hornets.