Celtics pode mirar 3 contratações para se reconstruir e não passar mais vergonha

O Boston Celtics teve a oportunidade de fazer história na NBA em tornar a primeira equipe da liga a sair de um 3 a 0 adverso e vencer a série melhor sete. No entanto, a organização esteve muito aquém do esperado no jogo 7 da final da Conferência Leste, diante do Miami Heat, dentro de seus domínios, e foi derrotado pelo rival na noite da última quarta-feira (29). O Heat consagrou-se campeão do Leste e encara agora o Denver Nuggets na final da liga.

O grande desafio dos Celtics agora é a manutenção dos astros Jayson Tatum e Jaylen Brown com acordos lucrativos e de longo prazo. No entanto, a tendência é que a franquia necessite de algumas mudanças nessa offseason visando a próxima temporada.

“[…] essa equipe precisa fazer algumas mudanças. Talvez seja tão simples quanto soltar Joe Mazzulla. Possivelmente trazer de volta Doc Rivers. Treinadores à parte, o elenco precisa de alguns ajustes para torná-los mais completos”, escreveu o portal Prosports.com.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negociações sugeridas

A imprensa norte-americana não titubeia e aponta que os Celtics precisam de mudanças para não voltar a ser apáticos como na noite da última quarta-feira. E sugeriu alguns nomes que resolveriam os problemas da equipe, pedindo a saída de Marcus Smart.

Os nomes sugeridos são os de O.G. Anunoby, Damião Lillard e Kyle Kuzma. O primeiro envolveria uma troca com Toronto Raptors, com os Celtics cedendo Marcus Smart. Enquanto o segundo, a equipe de Boston enviaria um “pacote” de jogadores ao Portland para adquirir o astro da equipe. Enquanto Kuzma, poderia deixar o modesto Wizards para ter a possibilidade de vencer uma NBA.