Celtics preencheu vazio deixado no passado pra voltar as finais da NBA

Primeiro finalista da NBA, o Boston Celtics soube muito bem repor as saídas da última temporada. A franquia varreu o Indiana Pacers por 4 a 0 na série e vai em busca do título que não vem desde 2008.

Na última temporada, foram muitas críticas após a saída de Marcus Smart. O ex-jogador, Kendrick Perkins chegou a dizer que a equipe havia se livrado da “voz do vestiário” e que “mandava a real” para os outros jogadores.

Mas como a equipe conseguiu dar a volta por cima e sequer sentir a falta dessa liderança? No começo, a ideia era que Jrue Holiday fosse essa “voz”, mas no final quem assumiu a responsabilidade de comandar o grupo foi Jaylen Brown.

“Tivemos alguns caras saindo, e eu queria ter certeza de que esse vazio fosse preenchido. Marcus Smart – um dos meus irmãos – foi trocado. Ele foi uma das vozes da nossa equipe. Quando ele não estava aqui, eu queria ter certeza de que eu intervi. Eu queria ter certeza de que todos me sentiam e sabiam qual era o padrão. Não pulamos nenhuma etapa durante toda a temporada. Achei que jogámos da forma certa todos os jogos. Eu responsabilizei todo mundo, e esse é o subproduto”, disse o camisa 7 aos repórteres após a final desta segunda-feira (27).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O astro realmente assumiu um papel de líder de equipe e ganhou reconhecimento por parte dos demais atletas. Derrick White, armador do Celtics, falou a respeito da evolução de JB.

“Ele é irreal. Eu sabia que ele era irreal quando cheguei aqui, mas o melhor do JB é que ele tem melhorado a cada ano que está nesta liga, o que é uma prova de seu trabalho duro e dedicação. Ele foi irreal durante toda a série, apenas nos dois lados da bola, um jogador completo que você não vê muito hoje em dia. Nos dois lados da bola, ele era irreal e adoro ser seu companheiro de equipe”, disse, em coletiva.

O técnico Joe Mazzulla também conversou com a imprensa e também não poupou elogios ao camisa 7 da franquia. “Encontrar caras que são tão apaixonados por apenas melhorar como jogadores e pessoas, Jaylen é um desses.”, destacou o comandante.

Finalista da NBA, o Boston Celtics agora aproveita o tempo de descanso. As finais estão previstas para começar apenas no dia 6 de junho.

Foto destaque: Nathaniel S. Butler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP.