Charles Barkley é atacado por astro da NBA após declarar apoio a comunidade LGBTQ+
Nos últimos dias, o ex-craque e atual comentarista da NBA, Charles Barkley viralizou na internet em um vídeo, onde demonstrava apoio a comunidade LGTQ+. Apesar da repercussão positiva com o fãs do melhor basquete do mundo, o ato de Barkley parece não ter agradado uma outra antiga estrela da liga.
Com passagens por Utah Jazz, Boston Celtics, New York Knicks e Oklahoma City Thunder, Enes Kanter, ou Enes Freedom, como pede pra ser chamado, se posicionou de maneira contrária ao que foi falado por Barkley.
“Eu ouço o que você está dizendo Charles Barkley, e sim, não devemos ter nenhum problema com a comunidade LGBTQ ou Trans. No entanto, o problema começa quando eles tentam buscar crianças inocentes. Pare de empurrar essa agenda para a nossa juventude! DEIXE AS CRIANÇAS EM PAZ!!!”, postou em seu Twitter.
“Não precisamos ter literatura nas escolas que mostre aos meninos como chupar p***”, concluiu.
Constantemente envolvido em polêmicas, Enes Kanter está fora da NBA, desde a temporada 2021-22, quando defendeu o Boston Celtics. Desde então, o ex-pivô vem ganhando as manchetes por assuntos que não envolvem o basquete.
Por conta das críticas ao governo de Recep Erdogan, na Turquia, Kanter não pode mais entrar em seu país de origem, por ser acusado de terrorismo. Além disso, também costuma dar declarações polêmicas sobre questões de direitos humanos.
Draftado pelo Utah Jazz, na terceira escolha do Draft de 2011, Kanter atuou por treze temporadas na NBA e acumulou médias de 11,2 pontos 7,8 rebotes durante sua passagem pelo melhor basquete do mundo.