Charlotte Hornets dispensa jogador após venda da franquia ser finalizada

A última quinta-feira (3) foi agitada no Charlotte Hornets. Após a confirmação da venda da franquia por Michael Jordan para Gabe Plotkin e Rick Schnall, a direção anunciou a dispensa de um jogador que fez parte do elenco na última temporada da NBA.

Trata-se do ala Xavier Sneed, que disputou quatro jogos pela equipe comandada por Steve Clifford no ano passado. Nas poucas vezes que entrou em quadra, o jogador teve as médias de 4,3 pontos, 1,3 rebote e 1,3 assistência, além do aproveitamento de 50% nas bolas de três pontos.

Aos 25 anos, Sneed passou grande parte da temporada passada atuando pelo Greensboro Swarm, franquia afiliada ao Charlotte Hornets na G-League. Neste período, teve as médias de 11,8 pontos, 4,9 rebotes, 2,2 assistências e 1,2 roubos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o retorno do astro LaMelo Ball, que estava lesionado, além da chegada dos calouros Nick Smith Jr e Amari Bailey, o jogador não teria mais espaço no time e acabou sendo dispensado.

Veja o comunicado oficial divulgado pelo Hornets

3 de agosto de 2023 – O presidente de operações de basquete e gerente geral Mitch Kupchak anunciou hoje que o time dispensou o ala Xavier Sneed.

Sneed apareceu em quatro jogos com o Hornets na campanha de 2022-23, somando 4,3 pontos, 1,3 rebotes e 1,3 assistências em 12,0 minutos por jogo. Ele jogou em nove partidas com o Memphis Grizzlies e o Utah Jazz em 2021-22, marcando 4,3 minutos por jogo.

Além de se preparar para o Hornets este ano no California Classic e NBA 2K24 Summer League, Sneed passou as últimas três temporadas (2020-23) com o Greensboro Swarm, com média de 11,8 pontos, 4,9 rebotes, 2,2 assistências e 1,2 roubos de bola em 86 jogos (81 partidas). Sua experiência na G League também inclui uma passagem de 11 jogos pelo Salt Lake City Stars em 2021-22.

Sneed não foi selecionado no Draft da NBA de 2020, após uma carreira de destaque de quatro anos no Kansas State.