Chefão do Warriors se posiciona sobre deixar Klay Thompson sair

Um dos grandes nomes da dinastia do Golden State Warriors, o ala-armador Klay Thompson vive momento de incerteza na franquia. Ainda sem acordo pela renovação de seu vínculo, o camisa 11 entrou no último ano de contrato.

Apesar das dificuldades nas negociações, o diretor executivo do time, Mike Dunleavy deixou claro que pretende resolver a situação de seu astro em breve. Durante participação no podcast Dubs Talk, o dirigente afirmou que deseja renovar os vínculos de Klay Thompson e do técnico Steve Kerr.

“Alto nível de prioridade em termos de fazer esses caras assinarem. Veremos. Obviamente, há sempre um componente financeiro e (se) os caras querem estar aqui e tudo mais. Mas, você sabe, nós os valorizamos muito e esperamos que possamos resolver as coisas.”, declarou Dunleavy.

“Mas tivemos boas conversas. Vamos continuar a fazer isso. Estou otimista de que podemos resolver as coisas com esses dois caras.”, concluiu.

Desta maneira, a tendência é que a direção da franquia resolva as questões, antes mesmo do início da próxima temporada, fazendo com que todos concentrem apenas seus esforços no trabalho com o time dentro das quadras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Recentemente, o Warriors acertou a renovação com Draymond Green, que ficou livre no mercado, após seu vínculo anterior terminar. O ala-pivô assinou um contrato de 4 anos, estipulado em US$ 100 milhões. Apesar de algumas especulações de saída, a diretoria conseguiu manter um de seus principais nomes para as próximas temporada da NBA.

Aos 33 anos, Klay Thompson vem de uma temporada na qual foi líder no ranking de bolas de três pontos convertidas em toda NBA, além de ter colaborado com as médias de 21,9 pontos, 4,1 rebotes e 2,4 assistências. Já o técnico Steve Kerr, comandou a equipe pela décima temporada consecutiva e conduziu mais uma vez a franquia para os playoffs.

Lances de Klay Thompson na última temporada