Chicago Bulls bate o martelo e dispensa jogador

O Chicago Bulls decidiu dispensar Andrew Funk. O jogador estava em um contrato de duas mãos com a equipe, mas que foi rescindido na última quarta-feira (24). A informação veio da própria franquia, via redes sociais.

O jogador de 24 anos esteve presente em apenas cinco partidas na última temporada da NBA. Suas oportunidades foram mesmo na G League, que é a liga de desenvolvimento. Foram 49 partidas entre o Windy City Bulls e o Grand Rapids Gold, com médias de 13,6 pontos. Além disso, ele acertou 37,7% dos arremessos em 9,1 tentativas de três pontos por jogo. Conforme números do site.

Funk esteve presente também na Summer League com a franquia de Chicago. Na competição, obteve médias de 2,4 pontos, 0,8 rebotes e 0,6 assistências em cinco jogos em Las Vegas. Ele acertou apenas 16,7% do campo e 17,6% da faixa de três pontos.

Em um rápido comunicado no X (antigo Twitter), o Bulls confirmou a dispensa e também desejou sorte ao jogador no restante da carreira. “Transação: Dispensamos Andrew Funk. Obrigado e boa sorte, Andrew”, escreveu a franquia na legenda.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dessa forma, a dispensa abre uma vaga de contrato de mão dupla no Bulls. Além de Funk, DJ Steward e Adama Sanogo também possuem acordos nesse estilo. Cada equipe da NBA pode ter apenas três atletas com contratos de duas mãos.

O Chicago Bulls segue no mercado de trocas para reforçar o elenco para a próxima temporada. A previsão é que os jogos da fase regular comecem entre outubro e novembro deste ano.