Chicago Bulls fecha acordo de US$ 27 milhões com pivô

O Chicago Bulls chegou a um acordo pelo pivô Jalen Smith. O jogador de 27 anos estava no Indiana Pacers e fecha um acordo por três temporadas no valor de US$ 27 mi. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.

A chegada de Smith a equipe tem relação com a saída de André Drummond, que assinou com o Philadelphia 76ers. Dessa forma, o Bulls age rápido e mantém firme o elenco de rotação.

Jalen Smith foi a escolha número 10 do draft de 2020. Nas duas últimas temporadas, estava com o Pacers. Na equipe, obteve médias de 9.9 pontos, 5.5 rebotes e 1.0 assistência por partida. Além disso, converteu 59.2% dos arremessos.

As movimentações do Chicago Bulls

Além dessa chegada e também da saída, anteriormente a franquia também acertou a troca de Alex Caruso com o Oklahoma City Thunder por Josh Giddey.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador de 21 anos viu a negociação como a oportunidade para um recomeço. Em coletiva, o jovem afirmou que ainda não sabe qual papel vai desempenhar em Chicago, mas que não quer ser reserva como foi em OKC.

“Tenho 21 anos, não era algo que eu estava muito ansioso para fazer. Ele entendeu completamente. E durante todo o processo, fomos abertos e honestos uns com os outros. E eu disse a ele: ‘Olha, saindo do banco neste momento da minha carreira, não é algo que estou tentando fazer e assumir um papel de reserva’. Ele entendeu. E trabalhamos juntos durante todo o processo, e ele me levou a um ótimo lugar”, disse.

O período de agência livre da NBA começou na noite do último domingo (30).