Chicago Bulls recebe péssima notícia com contusão confirmada de jogador

O Chicago Bulls não terá a participação de Patrick Williams pelos próximos jogos, devido a uma lesão na parte inferior do corpo. O time anunciou através da plataforma X (anteriormente Twitter) que Williams está lidando com um problema no pé esquerdo, o que o deixará afastado por aproximadamente duas semanas.

“Atualização sobre lesões: Patrick Williams foi diagnosticado com edema ósseo agudo no pé esquerdo. Ele iniciará imediatamente um período de repouso ativo e será reavaliado em aproximadamente duas semanas.”

A expectativa dos Bulls é que o período de descanso de duas semanas seja suficiente para a recuperação da lesão de Williams.

Jogador foi selecionado no Draft de 2020

O último jogo de Williams foi em 25 de janeiro contra o Los Angeles Lakers, fora de casa. Desde então, ele perdeu apenas uma partida, contra o Portland Trail Blazers no Moda Center no último domingo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta temporada, Williams, selecionado como uma escolha alta (primeira rodada, quarto no geral) no Draft da NBA de 2020, possui médias de 10,0 pontos, 3,9 rebotes e 1,5 assistências por jogo, com percentuais de arremesso de 44,3% do campo e 39,9% da linha de três pontos.

Com a ausência de Williams, a expectativa é que os Bulls confiem mais em Ayo Dosunmu, além de DeMar DeRozan e Nikola Vucevic, para assumir uma carga mais pesada em quadra. Com a falta de Zach LaVine devido a um problema no tornozelo, embora Williams não seja uma peça fundamental em Chicago, sua ausência pode ter um impacto significativo na rotação da equipe, no mínimo.