Chris Paul fez parte do Dream Team dos Estados Unidos

Chris Paul é um dos maiores nomes do basquete norte-americano. O armador de 38 anos é uma das referências da sua posição e tem uma carreira vitoriosa. Para a próxima temporada, ele aceitou o desafio de se juntar ao Golden State Warriors em uma troca que levou Jordan Poole para o Washington Wizards e dá a Paul a oportunidade de mais um enorme desafio na sua carreira.

Chris Paul, quando defendia o Phoenix Suns
Chris Paul, quando defendia o Phoenix Suns

Ele está na lista dos 75 nomes mais importantes da história da NBA, já participou diversas vezes do jogo das estrelas da Liga e é conhecido por ser um dos jogadores com mais assistências na história da competição.

E Chris Paul já fez parte de um ‘Dream Team’ dos Estados Unidos nas Olimpíadas. Foi em 2008, nos jogos de Pequim, na China. Aquela equipe contava com diversas estrelas da NBA. Além de Paul, foram convocados astros como LeBron James, Dwyane Wade, Kobe Bryant, Dwight Howard e Carmelo Anthony.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aquela geração varreu na primeira fase, vencendo todos os adversários do grupo: Espanha, Grécia, China, Alemanha e Angola. Na segunda fase, também não teve pra ninguém. Vitórias contra a Austrália nas quartas de final (116×85); Argentina nas semis (101×81) e Espanha nas finais (118×107).

Time de Chris Paul ficou conhecido como o ‘Time da Redenção’

Dream Team de 2008 que contou com Chris Paul
Dream Team de 2008 que contou com Chris Paul

A conquista dos Jogos Olímpicos daquela época fez com que o time ganhasse o apelido de ‘Redeem Team’ (Time da Redenção). O nome veio em alusão ao Dream Team de 1992 que contou com nomes como Michael Jordan e também havia sido convocado para uma espécie de revanche ao que tinha acontecido com os Estados Unidos nos jogos anteriores.

Os norte-americanos vinham de um bronze em 2004 em Atenas e queriam se vingar, assim como em 1992. O time apelou para o conjunto de craques e realmente não deu chances aos adversários. Em 2012, a mesma coisa. O time convocado contava com vários dos nomes de 2008, que ganhou os reforços de astros como Anthony Davis e James Harden.