Chris Paul revela ter sido enganado por executivo

Amador do Golden State Warriors, Chris Paul afirmou em entrevista que foi enganado pelo “General Manager”, Daryl Morey. O episódio teria acontecido na época em que deixou o Houston Rockets e acertou com o Oklahoma City Thunder. A declaração aconteceu durante participação ao podcast do ex-jogador da NBA, Dwayne Wade.

Paul revelou que após uma grande temporada na equipe do Rockets, formando uma grande dupla com James Harden e conquistando o título da NBA, o atleta foi questionado pelo executivo sobre uma possível ida para o Thunder, mas declinou e o gerente prometeu que ele continuaria na franquia.

“Eu fui para a academia para malhar, já era offseason, mas queria me manter em forma. Eu já sabia também que havia uma grande chance de sair de Houston. Então, ele me ligou nesse momento e me falou de Oklahoma. Ele perguntou sobre o que eu achava e tudo mais, o Thunder também iria começar uma reconstrução depois daquele ano. Disse que não queria”, começou Paul.

“Eu tinha feito uma mudança de muitas pessoas que estavam comigo em Los Angeles para Houston. Eu nunca tinha ficado dois anos apenas em uma franquia, então, eu sabia da possibilidade, sabia que era real, mas queria ficar. E ali naquele telefonema, ele me disse que nunca me trocaria para um lugar que eu não quisesse ir. Porque foi o que fiz por ele. Eu escolhi Houston ao deixar o Clippers, continuou.

Para a surpresa de Chris Paul, a troca aconteceu alguns dias depois do telefonema. Apesar de estar ciente que havia chances uma troca, a situação o pegou num momento extremamente desprevinido.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu estava no telefone com minha esposa. Naquele momento, estava em casa, relaxando. E no meio disso, eu recebi o alerta da troca no celular. Estava indo para Oklahoma, como ele havia me perguntado. Não foi muito legal. E eu aproveitei muito o meu único ano lá, fomos para os playoffs. Mas na hora, eu não queria. E foi dessa forma que aconteceu”, revelou.

Por fim, o armador também contou que logo em seguida recebeu uma ligação de Daryl Morey para falar sobre a negociação.

“Cara, foi tão rápido. Eu nem tive tempo pra digerir a notícia e o que estava acontecendo. Desliguei o telefone, e já estava aparecendo outra ligação que era de Daryl. Ele me disse que tudo aconteceu muito rápido e que não teve como recusar. Mas meio que pedindo desculpa, sabe? Eu apenas pedi para que ele repetisse o que tinha dito antes. Ele quis se justificar, mas eu disse que era tudo o que precisava saber. Ele mentiu para mim”, completou.

Morey também acumula outras desavenças no âmbito do basquete, a última delas com James Harden. O barba afirmou que foi enganado pelo executivo durante negociações com o Philadelphia 76ers. O jogador disparou várias críticas ao GM até se transferir para o Los Angeles Clippers.