Clippers faz a maior aposta da história da NBA

O Los Angeles Clippers está investindo pesado nos últimos anos em busca do seu primeiro título da história da NBA. Mas a equipe promoveu uma negociação impactante que pode ser considerada a maior aposta de toda a história da Liga: a contratação de James Harden, ala-armador que estava insatisfeito no Philadelphia 76ers.

James Harden deixou os 76ers e será jogador do Los Angeles Clippers
James Harden deixou os 76ers e será jogador do Los Angeles Clippers

A negociação envolveu uma troca de vários jogadores. Os 76ers receberam Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin e algumas escolhas de draft, enquanto a franquia angelina recebe PJ Tucker e Filip Petrusev, além de Harden. Agora, ele se junta a Paul George, Kahwi Leonard e Russell Westbrook, principais destaques da equipe de Los Angeles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que parece ser uma grande aposta da franquia pode ocasionar em alguns problemas no futuro para os Clippers. Isso porque a equipe trocou várias escolhas de Draft por mais um jogador veterano para o seu elenco. Harden está com 34 anos, mesma idade de Westbrook. George tem 33 anos e Kahwi Leonard está com 32.

Vale lembrar que George e Leonard, que estão na equipe desde 2019, sofrem com questões físicas. Ambos não conseguiram emplacar uma sequência positiva de partidas de lá pra cá, não chegando a alcançar 60 jogos de Temporada Regular.

Novo quarteto dos Clippers possui apenas um título da NBA

Harden, George, Kahwi e Westbrook. Eles formam um inédito “Big Four” na NBA, agora que o ala-armador chegou aos Clippers. Os quatro possuem números incontestáveis na carreira. Westbrook e Harden já foram eleitos MVP das Temporadas 2016/2017 e 2017/2018 respectivamente. No entanto, apenas um deles conseguiu ser campeão da NBA.

E foi Leonard em duas ocasiões: em 2013/2014 pelo San Antonio Spurs e na Temporada 2018/2019 em sua única passagem pelo Toronto Raptors. Harden, Westbrook e George ainda não conseguiram conquistar o tão sonhado anel de campeão da NBA. Agora, juntos, eles estão dispostos a mudar o cenário.