Clippers não pensa duas vezes e após perder Plumlee por lesão busca reforço

O Los Angeles Clippers não está pra brincadeira nesta temporada e vai em busca de mais opções para reforçar o seu elenco. A equipe perdeu Mason Plumlee por conta de uma entorse nos ligamentos do joelho esquerdo que o jogador sofreu na última partida da equipe e deverá desfalcar o time por cerca de dois meses. Agora, a franquia corre atrás de um nome para substituí-lo.

E, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, os Clippers já tem o seu alvo definido para reforçar o garrafão. A franquia está em busca de um nome experiente para a posição e viu em Daniel Theis, do Indiana Pacers, um bom alvo. O atleta tem 31 anos, foi recentemente campeão da Copa do Mundo de Basquete 2023 pela Alemanha, mas não está sendo aproveitado pelos Pacers.

Daniel Theis, com a camisa do Indiana Pacers. Ele é alvo do Los Angeles Clippers
Daniel Theis, com a camisa do Indiana Pacers. Ele é alvo do Los Angeles Clippers

Apesar do bom desempenho pela seleção alemã, ele não vem tendo oportunidades na franquia do Leste. Myles Turner é o titular da posição, que conta com Jalen Smith e Isaiah Jackson na rotação. Os Clippers estão apenas com Ivica Zubac para a posição e poderiam ver no alemão uma opção viável, já que Moussa Diabate, jovem de apenas 21 anos, ainda é considerado morno para a posição, já que disputa mais jogos na Liga de Desenvolvimento (G League), pela afiliada da franquia angelina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo dos Clippers, Theis se pronuncia sobre sua situação

Apesar de entender que trata-se de uma decisão do treinador da franquia, Rick Carlisle, o alemão não está contente com a falta de oportunidades com os Pacers. Ele deu uma declaração afirmando que está pronto para jogar quando finalmente for solicitado.

“Obviamente, depois de uma ótima offseason, não estou feliz com a situação que me encontro agora. Quero jogar e levar todas as coisas boas da Copa do Mundo para a temporada da NBA, que é longa. Há comunicação, mas também é uma decisão do treinador. Eu apenas fico pronto, faço o meu trabalho e o que acontecer, acontecerá. Enfim, vamos ver o que está rolando”, afirmou.