Clube brasileiro se prepara para a estreia na Champions League

A equipe de basquete do SESI Franca está nos seus últimos preparativos para a estreia na Champions League das Américas, principal torneio de clubes do continente. Vale lembrar que a equipe paulista é a atual campeã da competição e defende o título.

SESI Franca é o atual campeão da Champions League das Américas
SESI Franca é o atual campeão da Champions League das Américas

O time francano vem de vitória em partida válida pelo NBB disputada no último sábado. A equipe venceu o Cerrado (MS) jogando em casa e teve o domingo de descanso. Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram no CT Hélio Rubens Garcia para dar início aos preparativos para a estreia na competição.

Os dois primeiros compromissos dos paulistas na competição serão jogando em casa, no Ginásio Pedrocão. Nesta quarta-feira (13), a equipe abre os trabalhos enfrentando a UdeC (Chile) e na sexta (15), o adversário será o Obras Sanitárias, da Argentina. As duas partidas serão disputadas a partir das 18h40 e são válidas pelo Grupo D da competição. Antes da estreia, na terça, a equipe fará o ‘Media Day’ de divulgação do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Expectativa e dúvidas para a estreia na Champions League

O Franca vem com a expectativa em alta na competição, tendo em vista que vai em busca de defender o seu título na Champions League. O treinador Helinho Garcia deu uma declaração afirmando que está ansioso pela estreia da equipe, mas que vai em busca de controlar os ânimos, para que os jogadores não sintam a pressão da competição.

“É uma expectativa grande, já que é o maior campeonato das Américas. Nós ganhamos o último e isso nos da uma responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, é uma motivação, para que a gente possa entrar o mais forte possível em busca primeiro da classificação, e depois de objetivos maiores ao longo da competição”, afirmou Helinho.

Para as duas primeiras partidas na competição, a equipe não sabe se poderá contar com dois norte-americanos. O experiente ala-armador David Jackson está se recuperando de lesão, enquanto que o ala recém-contratado Charles Hinkle ainda aguarda ser regularizado para poder estrear.