Comandante revela se aprova a saída de Klay Thompson do Warriors

A temporada de Klay Thompson não terminou exatamente como planejado. Ele teve seus momentos nos playoffs e até no início da série do Golden State Warriors contra LeBron James e Los Angeles Lakers, mas nos últimos quatro jogos dessa série ele teve uma média de apenas 10,5 pontos em um lamentável 25% de arremessos do chão, um trecho que incluiu um esforço desastroso por 3-19 em sua derrota no jogo 6.

Após essas atuações, o técnico dos Warriors, Steve Kerr, observou que “a segunda metade da temporada de Klay foi fantástica”, mas reconheceu suas dificuldades nos playoffs, antes de discutir o que ele precisa fazer para se recuperar na próxima temporada.

Certamente foram alguns anos tumultuados para o ala-armador, que não jogou um único jogo nas temporadas 2019-20 e 2020-21 e conseguiu apenas 32 em 2021-22. Os 69 jogos que disputou nesta temporada foram os maiores em quatro anos e, embora parecesse uma sombra de seu antigo eu em alguns momentos, não há dúvidas de que ele começou a se parecer mais com a melhor versão de si mesmo à medida que a temporada avançava.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico fala sobre possível saída de Klay Thompson

“Acho que a maior coisa para Klay é ter uma ótima offseason. Aos 33 anos e com duas grandes lesões, este é um momento em que tem de estar mais preparado do que nunca para o primeiro dia de treinos. Não só fisicamente, lidando com as lesões… mas também entender que, à medida que você envelhece, você tem que melhorar em áreas que você pode melhorar. Você não pode confiar nas mesmas coisas em que você poderia confiar aos 28 ou 27 anos, então há áreas em que ele pode melhorar e ele vai se concentrar nessas coisas neste verão e entrar e ter um grande ano no próximo ano.”, disse Steve Kerr.

Aos 33 anos, o melhor absoluto de Klay Thompson provavelmente ficou para trás. No entanto, ele ainda tem muito mais a oferecer do que o que mostrou na segunda metade da série dos Lakers e, claramente, Steve Kerr está esperançoso de que possa entregar isso na próxima temporada.