Comissário da NBA revela planos de expansão da liga

Adam Silver, comissário da NBA, falou publicamente acerca dos planos de expansão da liga. A competição deve ter um aumento no número de times após o novo acordo dos direitos de transmissão entrar em vigor. As declarações aconteceram em coletiva na Summer League, que ocorre em Las Vegas.

Vale lembrar que o novo contrato dos direitos de transmissão deve render até US$ 76 bilhões em 11 anos para a liga. Os valores serão pagos por NBC, Amazon Prime e Grupo Disney, que em uma proposta conjunta, superaram a TNT, que deve ficar sem a NBA.

“Vou dizer que é um pouco mais complicado do que é sugerido às vezes, porque basta pensar nos novos acordos de mídia, por exemplo. Uma vez que eles são concluídos, quando você traz novos parceiros, você está diluindo esses pagamentos, é claro, para as equipes. Às vezes parece que estamos imprimindo dinheiro quando expandimos. Na verdade, não é diferente de vender participação em qualquer negócio… Acho que precisa haver uma boa quantidade de modelagem no escritório da liga, trabalhando com os proprietários existentes e realmente pensando nas perspectivas de longo prazo, novamente não apenas economicamente, mas também para o potencial de diluição de talentos”, afirmou Silver.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Onde podem surgir novas franquias na NBA?

O comissário não deu detalhes acerca de onde poderiam vir novas equipes para disputar a NBA. Por outro lado, a imprensa norte-americana aponta que Las Vegas e Seattle devem ser o foco para novos investimentos. Vale lembrar que Seattle já teve uma franquia anteriormente, o Seattle Sonics.

Nashville também surge como uma possibilidade. A cidade já manifestou interesse em ter uma equipe na WNBA. Por fim, San Diego e Jacksonville são outras grandes cidades que não possuem equipes. San Diego, inclusive, já foi a casa do Rockets, que hoje está em Houston.