Comissário DIZ SIM e expansão da NBA para Las Vegas vai rolar

As cidades de Las Vegas e Seattle podem receber novas franquias participantes da NBA. Pelo menos esse é um dos planos do Comissário da NBA, Adam Silver, que há tempos planeja estender o número de equipes participantes da liga, que atualmente são 30.

Em coletiva que aconteceu no último domingo (9), Silver afirmou o grande interesse na implementação de novas franquias na NBA, principalmente nas cidades de Las Vegas e Seattle, mas sem garantia. “Vamos nos voltar para a expansão assim que esses acordos estiverem concluídos. Não é nada garantido. Mas, como já disse antes, acho natural que as organizações cresçam ao longo do tempo.”, informou o comissário.

Os acordos citados por Adam Silver, segundo o jornal Associated Press, fazem parte do novo Acordo de Negociação Coletiva, que deve entrar em vigor já na temporada 2023/24. Esse tratado deve ter duração de, pelo menos, sete anos e nele também está incluso a implementação da In-Season Tournament, popularmente chamada da Copa da NBA.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que mais se sabe sobre a possível futura franquia de Las Vegas na NBA?

Como o Comissário Adam Silver informou, não é de ontem o planejamento de inserir novas franquias, ainda mais em Vegas, cotada para receber uma franquia há algum tempo, mas sem nenhuma garantia, por enquanto. Na cidade de Las Vegas, já existem alguns times profissionais e não somente no basquete. Enquanto a categoria masculina ainda não tem uma equipe para NBA, na liga feminina existe o Las Vegas Aces.

Quem mostrou interesse em ser dono de um time em Vegas para NBA foi LeBron James, astro do Los Angeles Lakers. Ainda não se sabe por quanto tempo James ainda planeja jogar como profissional, mas adquirir uma franquia com potencial de ascensão, após a aposentadoria, é uma boa oportunidade para ele.