Complicou! Draymon Green vai precisar cumprir algumas exigências pra voltar a jogar na NBA

Draymon Green, do Golden State Warriors, foi suspenso por tempo indeterminado pela NBA após dar um soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, no duelo entre as equipes na última quarta-feira (14). Para voltar a atuar, o atleta terá que cumprir alguns requisitos estabelecidos pela liga.

Em nota divulgada, a NBA afirmou que a suspensão começa de imediato e que não há um prazo para que Green retorne as quadras. A grande motivação para isso é o seu histórico de comportamentos antidesportivos.

Veja a nota na íntegra:

“O ala-pivô do Golden State Warriors, Draymond Green, foi suspenso por tempo indeterminado por atingir o pivô do Phoenix Suns, Jusuf Nurkic no rosto, foi anunciado hoje por Joe Dumars, vice-presidente executivo das operações do basquete. A punição leva em conta o histórico de comportamentos inadequados de Green.

O incidente aconteceu faltando 8:23 do terceiro quarto na derrota do Warriors 119-116 para o Suns no dia 12 de dezembro no Footprint Center. Green recebeu uma Falta Flagrante 2 e foi ejetado de quadra.

A suspensão de Green começa imediatamente. Ele terá que cumprir alguns requisitos da liga e condições do time para voltar a jogar”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O comunicado não diz exatamente o que o jogador terá que cumprir se quiser voltar a jogar basquete. No entanto, segundo a imprensa americana, Green terá que passar por atendimento psicológico para tentar evitar que situações como as do duelo contra o Suns se repitam.

Vale lembrar que o ala-pivô do Golden State Warriors já havia sido suspenso por cinco jogos nesta temporada por dar uma gravata em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves. Ao total, ele acumula 18 suspensões na carreira.