Confira os melhores agentes livres ainda disponíveis na NBA

O período de agência livre da NBA começou, e as franquias já acumulam várias movimentações. Vários jogadores ficaram pouquíssimo tempo livres e acertaram com outras equipes. Ainda assim, há 11 atletas que seguem disponíveis após o início do período.

O site “SB Nation” elencou os melhores que ainda estão sem contrato desde o último domingo (30), dia que marcou o começo da agência livre.

Os melhores jogadores da NBA ainda disponíveis no mercado

Spencer Dinwiddie

O jogador de 31 anos possuí grande qualidade nos arremessos e na última temporada acumulou passagens por Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers. Apesar de ter ido abaixo da média, ele ainda é um bom ativo para as franquias.

Kyle Anderson

O jogador tem boa eficácia defensiva, mas não tem conseguido os melhores números lá na frente. Os 54% de acerto o colocam como um dos menos eficientes da liga. Ainda assim, consegue jogar em ambas as alas, o que o torna uma peça interessante na rotação.

Malik Beasley

Beasley acumula 41,3% de acerto nos arremessos de três pontos. Por outro lado, a falta de defesa e a criação de jogadas é algo que prejudica o seu jogo, que pode render em funções menores.

Gary Trent Jr.

O jogador pode adicionar profundidade as equipes. Além disso, acumula uma eficiência defensiva interessante. Com 25 anos, ainda pode desenvolver seu jogo e aceitar um salário abaixo dos padrões.

Isaac Okoro

Escolha número 5 do draft de 2020, Okoro mostrou uma evolução na última temporada com o Cleveland Cavaliers. Uma das áreas em que o atleta pode melhorar é nos arremessos de três. Ele continua como um bom ativo e pode render um negocio interessante para o Cavs no futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tyus Jones

O armador acumula uma boa taxa de assistências na carreira. Com 28 anos, pode ser uma opção interessante para compor elenco nas franquias, apesar de não ter tanto impacto quanto os números indicam.

Caleb Martin

Um dos grandes destaques do Miami Heat em 2023, Martin ainda procura o melhor ímpeto de jogo. O jogador ainda precisa desenvolver o jogo defensivo e os arremessos de três. Aos 28 anos, é um atleta interessante no mercado da NBA.

Moritz Wagner

Irmão mais velho de Franz Wagner, Moritz esteve em alta no Magic na última temporada. Bom finalizar e bom reboteiro, ganhou destaque na campanha da franquia. Os seus 67,6% de aproveitamento nos arremessos devem lhe dar um mercado interessante, apesar da baixa eficácia defensiva.

Buddy Hield

Com 40% nos arremessos de três, Hield é um dos melhores da liga no quesito. Ele começou muito bem no Pacers, mas caiu de produção após troca para o Sixers. No momento, pode não conseguir o acordo que deseja, ou seja, um contrato de curto prazo pode ser a melhor ideia para voltar a subir na carreira.

Miles Bridges

Apesar de ser um grande jogador e ter ido bem no Charlotte Hornets, Bridges acumula diversos problemas fora da quadra. Dificilmente uma franquia vai querer contar com o atleta após as acusações de violência doméstica em 2022.

DeMar DeRozan

Chegamos a um dos melhores jogadores disponíveis na agência livre da NBA. O jogador de 35 anos é bastante consistente e sabe gerir um vestiário em momentos de crise. DeRozan precisa apenas de apoio no arremesso de três e na defesa, no mais consegue aplicar seu jogo muito bem. O maior empecilho neste momento é o teto salarial de algumas equipes.